sexta-feira, 26 de junho de 2009

Estádio de Leipzig


Após a conclusão do Zentralstadion de Leipzig, em dezembro de 2003, essa cidade comercial ganhou um estádio de futebol tecnicamente avançado e de arquitetura inconfundível.

O estádio com capacidade para 45.000 torcedores foi encomendado especificamente para a Copa do Mundo de 2006. Após uma revolução pacífica e a reunificação, Leipzig se tornou o coração de uma região próspera e dinâmica no leste da República Federativa da Alemanha. Como uma das 12 cidades-sedes da Copa do Mundo, em junho de 2006 Leipzig foi palco de quatro partidas da fase de grupos e de uma partida das oitavas-de-final.

O novo centro da histórica Leipzig, o Sportforum, oferece uma mistura única entre passado e futuro. O “antigo” Zentralstadion, inaugurado em 1956 após quinze meses de construção, já foi o maior estádio da Alemanha, com uma capacidade de 100.000 espectadores.

Em outubro de 1997, a prefeitura de Leipzig decidiu construir um novo estádio de futebol dentro dos muros do estádio antigo. Pontes conectam o novo complexo e as antigas paredes, guiando os espectadores até os assentos cobertos da fileira inferior ou das fileiras superiores em forma oval que envolvem o campo.

O espetacular telhado com iluminação artificial integrada é um destaque visual do novo estádio. Seu notável efeito acústico é garantido por um sistema PA sob medida e perfeitamente equilibrado.

O Zentralstadion de Leipzig cumpre todas as exigências do órgão que governa o futebol, a FIFA, incluindo os requisitos que exigem que os estádios só tenham lugar para pessoas sentadas. A segurança do espectador é reforçada por um sistema inovador de evacuação de emergência.

Financiamento:
€63.2 milhões da cidade (com anúncios do governo federal), €27.4 milhões da EMKA GmbH.

Nenhum comentário:

Postar um comentário