quinta-feira, 12 de março de 2009

Fazendo compras na Alemanha

As compras “made in Germany” (produzido na Alemanha) são uma experiência maravilhosa.

A Alemanha possui uma ampla variedade de lojas que variam desde lugares com atmosferas tradicionais, como a de suas cidades, até mais de 400 shopping centers,

cada qual um universo por si só. A única coisa que todos têm em comum é a grande diversidade de lojas, butiques, restaurantes e cafés. Praticamente todas as cidades e vilarejos da Alemanha possuem áreas restritas para pedestres com grandes lojas de departamentos e shopping centers.

Outras dicas de viagem a Alemanha aqui.

Não é necessário abrir mão das compras quando se sai de uma cidade. Muito pelo contrário: nas cidades do interior o charme encontra-se justamente nas diferentes especialidades regionais e seus produtos, que variam desde delicias gastronômicas até tesouros artesanais. Os aficcionados por decorações Natalinas de qualidade se encantarão com os pequenos anjos artísticos feitos por Wendt & Wühn, do vilarejo fabricante de brinquedos, Seiffen, localizado nas montanhas Erzgebirge. A Floresta da Turíngia é renomada pela sua arte em vidro, especialmente o pequeno vilarejo de Lauscha. A “Rota do Vidro” atravessa a Floresta do Alto Palatinado e a Floresta da Baviera, que interligam os tradicionais vilarejos produtores de vidro.

Sejamos honestos: fazer compras é divertido. Especialmente quando se tem uma imensa variedade de produtos de altíssima qualidade. Há tantas coisas que fazem com que as compras feitas em cidades como Munique, Hamburgo ou Berlin sejam particularmente especiais: produtos “originais” alemães, assim como por exemplo a BOSS, a porcelana Meissen, a Faber-Castel e a Adidas. Produtos tradicionais como os bolos de gengibre de Nuremberg e os excelentes vinhos alemães também valem muito a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário