quinta-feira, 12 de março de 2009

Assistência Médica Internacional


Se está planejando viajar, é bom tomar algumas provindências antes!

É prudente antes de embarcar, fazer um check-up médico para se certificar de que você não será pego de surpresa durante sua estada no exterior. Incluindo uma consulta com seu dentista pode evitar uma inesperada dor de dente durante o vôo (o que aumenta muito a dor devido a altitude).

Para quem vai estudar no exterior, muitas das escolas oferecem seguro saúde internacional a seus alunos, mas fique atento e verifique, pois este seguro pode lhe dar cobertura apenas na cidade onde o aluno está estudando.

Algumas empresas brasileiras de convênio médico oferecem assistência médica no exterior. Também é bom ficar atento e verificar de que forma esse atendimento médico internacional funciona, pois na maioria das vezes o paciente deve pagar pelas despesas médicas, coletar os respectivos recibos e relatórios médicos para solicitar o devido reembolso no retorno ao Brasil.

Mas, contratar assistência médica internacional antes de embarcar ainda é a melhor maneira de evitar "dores de cabeça". Em alguns países como os EUA, uma simples torção de tornozelo pode lhe custar algumas centenas de dólares, uma cirurgia de apendicite pode custar mais de USD$ 20 mil dólares, caso você não tenha um seguro saúde internacional com uma cobertura razoável.

A maioria das agências de intercâmbio e de turismo oferece este tipo de produto com coberturas bastante interessantes, incluindo atendimento hospitalar com acompanhante, repatriação ao país de origem, assistência odontológica, assistência legal, seguro de bagagens entre outros benefícios.

Para quem vai viajar e pretende praticar alguns esportes radicais, de esqui na neve a pular de paraquedas, também é possível contratar assistência médica internacional com cobertura extra para vários tipos de esportes.

Eu espero que você nunca precise utilizar assistência médica enquanto estiver no exterior, pois o melhor seguro saúde é sempre aquele que você não utiliza, mas se precisar de um, escolha bem antes de contratar e viaje despreocupado.

Muita Atenção Brasileiros!!!

Se você pretende viajar para um dos 15 países europeus listados abaixo, fique atento, pois você precisará comprovar na chegada à imigração do país, que você possui um seguro de viagem capaz de cobrir um valor de € 30 mil euros em despesas médicas e hospitalares.

Esta exigência entrou em vigor por meio de decreto, mas poucos consulados têm divulgado essa informação aos turistas.

O viajante que passar pela imigração e não apresentar o seguro, quando solicitado, corre o risco de ser mandado de volta a seu país de origem e não receber a permissão de entrada ou o visto solicitado aceito.

Confira os 15 países europeus do chamado Grupo Schengen que têm essa exigência:
Áustria, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Islândia, Itália, Luxemburgo, Holanda, Noruega, Portugal, Espanha e Suécia.

Providencie o seu!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário