terça-feira, 17 de março de 2009

Algumas regras para a entrada na Alemanha


Alemanha - Arte, comida e educação. Você vai encontrar motivos de sobra para aprender a língua e a cultura de um país reerguido às polegadas. Goethe, Beethoven, Michael Schumacker. A terra de grandes personalidades é também a que oferece a oportunidade de uma experiência de estudo incrível. Imagine o que é aprender alemão no berço de tanta gente famosa.

Os cidadãos brasileiros não necessitam de visto para entrar na Alemanha, quando estiverem se deslocando a turismo e por no máximo 90 dias.

A isenção de visto não exime os turistas brasileiros do cumprimento de algumas formalidades de entrada no espaço Schengen, a saber:


1) passaporte com validade superior a 6 meses;
2) bilhete de viagem aérea (ida e volta) com permanência máxima de 90 dias;
3) comprovante de hospedagem;
4) seguro de saúde;
5) comprovante de meios financeiros para manter-se durante a estada.

- Estas regras variam de estados e cidades.

* Seguro de saúde: Caso seja solicitado pelas autoridades fronteiriças da Alemanha, os cidadãos brasileiros deverão apresentar um seguro de saúde com cobertura mínima de € 30 mil euros. Este seguro pode ser adquirido no Brasil ou nos aeroportos da Alemanha.

* Comprovante de meios financeiros: Para entrar na Alemanha, o turista brasileiro tem que comprovar possuir € 50 euros por dia (dinheiro, travelers cheques ou cartões de crédito internacionalmente aceitos).

* Os estudantes estrangeiros têm de comprovar às autoridades que conseguem financiar sua estada para estudos na Alemanha. Sem esse comprovante, não conseguem os vistos de entrada nem de permanência.

* Cidadãos brasileiros não necessitam de visto para uma permanência de até 90 dias em cada 6 meses na Alemanha ou nos países membros do Acordo Schengen (Alemanha, França, Espanha, Portugal, Bélgica, os Países Baixos, Luxemburgo, Grécia, Austria, Itália, Dinamarca, Suécia, Finlândia, Noruega e Islândia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário