quinta-feira, 2 de julho de 2009

Alemanha sugere recontagem dos votos das Eleições Iranianas


A chanceler alemã Angela Merkel pediu, este domingo, ao governo iraniano que evite actos violentos contra os manifestantes e sugeriu a recontagem dos votos das eleições presidenciais. Entretanto, Teerão pediu ao correspondente da BBC para sair do país.

O regime iraniano deve autorizar as manifestações pacíficas, não fazer uso da violência contra os manifestantes, libertar os opositores que estão na prisão e autorizar os meios de comunicação social a cobrir livremente» os acontecimentos, disse a responsável máxima do Governo alemão.

Angela Merkel apelou ainda a uma recontagem dos votos das presidenciais, que deram a vitória ao actual presidente Mahmoud Ahmadinejad.

Já o governo britânico respondeu a Teerão, que acusou o Reino Unido de complô contra as presidenciais, negando categoricamente estar a manipular os manifestantes no país.

Entretanto, surgiu ainda a notícia de que o correspondente da BBC no Irão terá de abandonar o país nas próximas 24 horas, por ter sido acusado de apoiar as manifestações dos últimos dias em Teerão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário