

Baixa Saxônia


Berlim


Bremen


Hesse


Mecklenburg-Vorpommern


Renânia-Palatinado


Saxônia

Saxônia-Anhalt

Turíngia
Berlim, capital da Alemanha, foi umas das cidades que passaram pelas maiores modificações da história alemã. Um dos fatos mais conhecidos desse país foi a sua reunificação, com a queda do muro de Berlim.



Alemanha - Arte, comida e educação. Você vai encontrar motivos de sobra para aprender a língua e a cultura de um país reerguido às polegadas. Goethe, Beethoven, Michael Schumacker. A terra de grandes personalidades é também a que oferece a oportunidade de uma experiência de estudo incrível. Imagine o que é aprender alemão no berço de tanta gente famosa.
Os cidadãos brasileiros não necessitam de visto para entrar na Alemanha, quando estiverem se deslocando a turismo e por no máximo 90 dias.
A isenção de visto não exime os turistas brasileiros do cumprimento de algumas formalidades de entrada no espaço Schengen, a saber:
1) passaporte com validade superior a 6 meses;
2) bilhete de viagem aérea (ida e volta) com permanência máxima de 90 dias;
3) comprovante de hospedagem;
4) seguro de saúde;
5) comprovante de meios financeiros para manter-se durante a estada.
* Seguro de saúde: Caso seja solicitado pelas autoridades fronteiriças da Alemanha, os cidadãos brasileiros deverão apresentar um seguro de saúde com cobertura mínima de € 30 mil euros. Este seguro pode ser adquirido no Brasil ou nos aeroportos da Alemanha.
* Comprovante de meios financeiros: Para entrar na Alemanha, o turista brasileiro tem que comprovar possuir € 50 euros por dia (dinheiro, travelers cheques ou cartões de crédito internacionalmente aceitos).
* Os estudantes estrangeiros têm de comprovar às autoridades que conseguem financiar sua estada para estudos na Alemanha. Sem esse comprovante, não conseguem os vistos de entrada nem de permanência.
* Cidadãos brasileiros não necessitam de visto para uma permanência de até 90 dias em cada 6 meses na Alemanha ou nos países membros do Acordo Schengen (Alemanha, França, Espanha, Portugal, Bélgica, os Países Baixos, Luxemburgo, Grécia, Austria, Itália, Dinamarca, Suécia, Finlândia, Noruega e Islândia).

Dresden ou Dresda, é a capital do estado da Saxónia, na Alemanha. Localiza-se nas margens do rio Elba. Tem cerca de 500 mil habitantes.




ade dos teatros, museus, galerias, parques e cervejarias. Considerada a segunda capital do país, é a melhor praça de compra da Alemanha. A cidade também é famosa pelos 30 mil estudantes da Faculdade Técnica (Tech-nische Hochschule) e pela Universidade Ludwig-Maximilian que possui 23 faculdades. Seus tesouros artísticos, os monumentos e as tradições bávaras atraem as pessoas durante todo o ano. O futebol também tem um papel de destaque na cidade às margens do rio Isar, o FC Bayern München é o clube mais bem sucedido da Bundesliga. No verão, pode sentar-se num jardim da cerveja, nadar num dos muitos lagos de Munique e arredores ou ir numa excursão de um dia ao castelo de Neuschwanstein, o castelo de fadas do rei Ludwig II. No inverno, quando a cidade está coberta de neve, as pessoas bebem "Glühwein" no mercado do Christkindl ou vão esquiar para os Alpes próximos.
Os acontecimentos do passado deixaram suas marcas na paisagem da cidade de Berlim – e a cidade continua passando por mudanças, até os dias de hoje. “Berlim é uma cidade que está sempre passando por transformações”, este é o comentário do historiador, Karl Scheffler, e esta é uma das características que faz de Berlim uma das capitais mais vibrantes, excitantes e coloridas da Alemanha. Berlim possui uma vibração própria, e, onde quer que esteja, poderá experimentar a vida que pulsa nas largas avenidas arborizadas, nas galerias, no mercado de pulgas e nos 300 clubes e 7.000 bares e restaurantes da cidade – muitos dos quais ficam abertos 24 horas por dia.
A Alemanha foi e continua sendo o país natal de muitos pesquisadores importantes nas mais variadas áreas da ciência. O trabalho de Albert Einstein e de Max Planck foi importante para formar as bases da física moderna. Hermann von Helmholtz, Joseph von Fraunhofer e Gabriel Daniel Fahrenheit foram importantes físicos alemães. Wilhelm Conrad Röntgen descobriu os Raios-X que tiveram um papel muito importante nos diagnósticos médicos e que fez seu inventor ganhar o primeiro Prêmio Nobel de Física de 1901. Wilhelm Wundt fez com que a psicologia fosse aceita como uma ciência independente. Wundt criou também o primeiro laboratório na Universidade de Leipzig em 1879. Karl Marx revolucionou os conceitos de economia e sociologia. O trabalho de Alexander von Humboldt, cientista natural e pesquisador, foi fundamental para a biogeografia. Vários matemáticos importantes nasceram na Alemanha, incluindo Carl Friedrich Gauss, Richard Dedekind, David Hilbert, Carl Gustav Jakob Jacobi, Bernhard Riemann, Felix Klein, Georg Cantor, Karl Weierstrass e Hermann Weyl.